Saúde promove protesto em frente ao CIAMS do Setor Urias Magalhães. Nesta quarta, 9 de junho, haverá manifestação e assembleia em frente à Secretaria Estadual de Saúde
Na manhã desta terça-feira, 8 de junho, trabalhadores da Saúde do Estado de Goiás , continuaram a onda de manifestações solicitando negociação com o governo referente à pauta de reivindicações da Campanha Salarial de 2010. Desta vez, a mobilização - que durou uma hora - atingiu o CIAMS do setor Urias Magalhães.
Na ocasião, a presidenta do Sindsaúde/GO, Fátima Veloso, voltou a cobrar do governo a reposição da database dos servidores (da ordem de 20%, segundo cálculos do Dieese); o retorno dos servidores do Estado cedidos à Saúde do município de Goiânia; o estabelecimento de critérios justos e isonômicos no pagamento da produtividade; a padronização da insalubridade em todas as unidades de referência do Estado (40%); a isonomia de vencimentos entre Efetivos e Comissionados; o fim do tratamento diferenciado e a implantação de uma "Política Estadual de Gestão do Trabalho" conforme orientações nacionais do Sistema Único de Saúde - SUS.
Nesta quarta-feira, dia 9, os servidores organizam manifestação e Assembléia em frente à Secretaria Estadual de Saúde, às 8h30 da manhã.
Fonte - SindSaúde GO