Em greve há 90 dias, os servidores da Superintendência Regional de Trabalho e Emprego (SRTE) da Bahia, realizaram ontem (22), nas dependências da Secretaria, uma nova assembléia. Com a presença de mais de 50 servidores, a assembleia contou ainda com a participação dos diretores do Sindprev/BA, Edvaldo Santa Rita, Walter Candido do Monte e Maria Valdete.
Após a apresentação da pauta, os servidores da SRTE aprovaram por unanimidade a proposta elaborada pelo Comando Nacional de Greve (CNG) e autorizaram o encaminhamento da mesma, com as seguintes ressalvas: Esclarecimento quanto aos prazos; esclarecer qual seria a forma de pagamento; vinculação da proposta ao plano de carreira específico e principalmente se assegura de que qualquer acordo que seja feito com o governo seja com averbação no STJ.
Os servidores em greve estão reivindicando a implantação do plano de carreira, reestruturação do órgão e redução da jornada de trabalho de 40 horas para 30 horas semanais. Durante a paralisação, 50% dos servidores que trabalham no setor de emissão de carteira e liberação do seguro desemprego estão atendendo ao público, obedecendo a liminar da Justiça.