Em evento realizado no Jóquei Club em Porto Alegre na noite de 20 de agosto, tomou posse a direção eleita do SERGS para o triênio 2010/2013. Diversas entidades, entre elas a Aben e a CUTRS, prestigiaram a solenidade.
No início da cerimônia, a Comissão Eleitoral destacou as atitudes de algumas pessoas de desconstituir o processo democrático e transparente. Também salientou a participação da categoria no pleito, os resultados e deu posse oficial à nova direção.
Em seguida, a representante da Aben, Margarita Ana Rubin Unicowsky parabenizou a equipe e frisou a certeza de que “a nova diretoria irá ao alcance das expectativas da categoria”. Já a representante da FNE, Cláudia Feldmann Gonçalves, lembrou os desafios que serão enfrentados e a convicção de que todos serão vencidos.
Próximo a falar, o representante da CUT/RS, Paulo Farias, lembrou a função do sindicato na defesa de melhores condições de trabalho e salário para a categoria e destacou a necessidade de atenção para o momento porque passa o país. “Há um projeto de mudanças no Brasil que não pode ser interrompido e é tarefa de cada um e de cada uma garantir esta continuidade”, desafiou.
A enfermeira Rejane Seibel, representando a gestão que se encerrou, fez um balanço do mandato, que resumiu como vitorioso para a categoria. “Uma gestão pautada na ética, na transparência e na democracia”, destacou.
Última a falar, a presidenta reeleita da entidade, Nelci Dias, não escondeu a emoção ao lembrar o apoio da família de todos que compõem a direção do sindicato. Parabenizou o trabalho realizado pela diretoria que esteve à frente do SERGS de 2007 a 2010, destacando inúmeras conquistas como ampliação do número de sócios, as convenções coletivas e as melhorias salariais.
Ainda durante sua fala, o SERGS fez uma homenagem aos colegas que deixaram a gestão e que vão estar na luta em outras frentes. “Continuarão com certeza participando do Sindicato”, disse ela. Aos novos e aos que continuam, reforçou a luta que terão pela frente e a caminhada para garantir mais conquistas para a categoria. “O grupo que assume hoje fará um trabalho com garra, para que cada vez mais a categoria dos enfermeiros seja respeitada e valorizada e nos sentimos honrados com a confiança depositada em nos pelos enfermeiros e enfermeiras”, finalizou.
Participaram da cerimônia de posse representantes de diversas entidades sindicais, representações políticas e movimentos sociais.