Mauro Luciano Hauschild é o novo presidente do INSS, a cerimônia aconteceu, ontem, no auditório do Bloco “O” . Esteve presente Edilson Spindola diretor da CNTSS e Sindprev/DF, outras entidades classistas e várias autoridades, entre elas o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho,que anunciou a antecipação de benefícios aos segurados de sete municípios do Rio de Janeiro afetados pelas chuvas. Ao todo, serão beneficiados mais de 145 mil segurados.
Em seu discurso de posse Hauschild destacou a grandiosidade de presidir essa casa que é tão importante para o país. "O tamanho da minha missão é diretamente proporcional à grandeza desta Casa. São 1.400 unidades de atendimento, espalhadas pelo Brasil, e um quadro funcional de mais de 37 mil servidores que atendem, mensalmente, quatro milhões de pessoas", Hauschild lembrou ainda que a Previdência Social não pode apenas dar continuidade àquilo que já se mostrou vitorioso, mas que é fundamental avançar e continuar inovando, dia após dia. E disse: “A principal preocupação neste primeiro momento é alinhar as ações do INSS com as diretrizes do ministro Garibaldi Alves dirigindo esforços do Instituto para o aprimoramento do atendimento ao cidadão, no combate às fraudes e no incremento das receitas da previdência com medidas de incentivo à inclusão no sistema e ,na promoção de medidas de recuperação de créditos previdenciários e não previdenciários”.
Gaúcho de Bom Retiro do Sul, Mauro Luciano Hauschild é especialista em Direito Constitucional pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), bacharel em Direito pelo Centro Universitário Ritter dos Reis e licenciado em Matemática pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).
Hauschild assume a presidência do INSS no lugar do hoje secretário de Fazenda do Distrito Federal, Valdir Moysés Simão.
O Sindprev/DF marcou presença e mandou o seu recado colocando em frente ao Bloco "O" uma faixa reivindicando a jornada de 30 horas.