Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > FAXINEIROS EM GREVE NA USP

Faxineiros em greve na USP

13/04/2011

Funcionários arrecadam mantimentos para pessoal da limpeza da USP

Escrito por: Fonte - IG

Faxineiros em greve na USP Sem salário, faxineiros entraram em greve na sexta-feira e causam problemas em unidades do Butantã e da USP Leste
Funcionários da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (Each), a USP Leste, enviaram hoje à direção, professores e alunos um email com pedido de arrecadação de mantimentos para os funcionários de limpeza que estão com salários atrasados. Os faxineiros terceirizados entraram em greve na sexta-feira porque não receberam salário referente a março.

•Funcionários da limpeza fazem protesto na USP
Na sede da USP, os funcionários de limpeza fazem protestos em frente a reitoria. A Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências (FFLC) chegou a suspender as aulas na segunda-feira e na manhã desta terça por causa da falta de condições de higiene. Os banheiros foram trancados e um comunicado foi enviado aos alunos avisando que as condições eram "precaríssimas". À tarde, as atividades voltaram com ajuda de outros funcionários que estão trabalhando até que a universidade contrate outra empresa.

A reitoria da USP diz que há uma pendência jurídica. Segundo comunicado "diante do contexto atual, a Universidade somente poderia creditar em conta judicial o valor retido pela prestação de serviço, em virtude da inscrição da empresa no Cadin - Cadastro de Inadimplência do Estado". O crédito foi feito na 8ª Vara da Fazenda Pública.

Sindicato diz que USP paga abaixo do valor
O Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Estado de São Paulo (Seac) informou por nota que a empresa contratada, União, teve problemas judiciais devido a defasagem do valor recebido pelo governo. A entidade defende que o método de reajuste adotado provocou prejuízo em seis anos de contrato. "Por causas desses fatores, a empresa prestadora de serviço à USP entrou em processo de falência e não conseguiu honrar obrigações trabalhistas, o que provocou a paralisação dos funcionários terceirizados", diz comunicado.

O sindicato diz ainda que a nova empresa contratada em regime emergencial vai receber 46% menos do que o valor de referência.

Foto - Lixo acumulado em entrada de unidade após quatro dias de greve dos funcionários de limpeza

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]