CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > PARA APROVAR PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM, CATEGORIA DEFINE CALENDÁRIO NACIONAL DE MOBILIZAÇÃO
26/01/2022
No início deste mês, as diversas entidades representativas dos profissionais da enfermagem se reuniram para definir um calendário de mobilização com o objetivo de pressionar os parlamentares na Câmara dos Deputados e no Senado a aprovarem o PL 2564/2020. O momento requer união de todas as forças representativas da categoria para a aprovação da proposta que cria o piso salarial nacional da enfermagem.
Neste sentido, foi definido que a primeira mobilização de rua começa no dia 2 de fevereiro, com um ato em frente aos anexos II, III e IV da Câmara dos Deputados, quando haverá também o lançamento da agenda permanente da enfermagem.
Essa agenda será composta por uma série de atividades de conscientização sobre a importância da aprovação desse PL, a serem realizadas na Câmara dos Deputados, semanalmente de terça a quinta-feira, durante os meses de fevereiro, março e abril. Nos meses de março e abril, as entidades representativas da enfermagem também vão se revezar em um acampamento em frente ao Ministério da Saúde.
E no dia 8 de março, será realizado um grande ato nacional da enfermagem, tanto no Distrito Federal quanto nos outros estados, inclusive em Pernambuco. Durante todo esse período, materiais informativos e de divulgação serão disponibilizados materiais informativos para reforçar a mobilização e uma campanha online estará sendo realizada para pressionar os deputados nas redes sociais.
É importante que a categoria continue mobilizada até que o PL seja completamente aprovado no Congresso Nacional e sancionado pela presidência. Os parlamentares precisam fazer justiça aos milhões de profissionais da enfermagem e precisam compreender a urgência de votar um PL como esse, que traz dignidade a uma das profissões mais importantes da humanidade.
Porém, só isso não basta e todos nós precisamos fazer nossa parte. Entendemos que é necessário realizar um movimento forte e coeso em todo o país, através de mobilizações nos locais de trabalho, nos aeroportos, nos estados em municípios, principalmente, nas redes sociais, pois os gestores dos serviços públicos e privados estão exercendo grande pressão pela rejeição do PL 2564/20.
Portanto, cobre o deputado da sua região, não fique parado. Quando se trata de garantir nossos direitos e a nossa dignidade, precisamos estar cada vez mais unidos e mobilizados. Aprova PL 2564 JÁ!
Fonte: https://bit.ly/3KH2M97
Conteúdo Relacionado