CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > MINISTRO DA SAÚDE RECEBE PROPOSTA DE PISO NACIONAL E 30 HORAS PARA ENFERMAGEM
14/09/2021
Buscar a união de todos em torno de um objetivo comum. Com esse propósito, o presidente do SindSaúde ABC, Almir Mizito, esteve em Brasília nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, onde participou de encontros com entidades da Enfermagem e de audiência com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.
A pauta: construir e defender uma proposta de 30 horas semanais e o Piso Nacional dos trabalhadores da Enfermagem, reivindicações antigas e que agora foram aglutinadas no Projeto de Lei 2.564/21, em tramitação no Senado Federal.
Dignidade – Após participar de reunião entre representantes dos CORENs (Conselhos Regionais de Enfermagem) e COFEN (Conselho Federal de Enfermagem), Mizito considera que foi construída uma proposta que irá beneficiar todos os trabalhadores da área: “Ela (a proposta) é resultado do esforço do movimento sindical e do sistema COREN/COFEN, que consideramos viável porque vai trazer dignidade para os profissionais de todo o Brasil”, afirmouMizito, que é também presidente da FETSS (Federação dos Trabalhadores em Seguridade Social do Estado).
Relatório – O documento foi apresentado ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em audiência realizada quarta-feira (1º de setembro). Durante o encontro, ficou acertado que o Ministério da Saúde vai apresentar, até o final deste mês, um relatório com o impacto dessas propostas. O ministro também sugeriu que as entidades indiquem membros para formar uma comissão específica do assunto.
Helena Domingues
Sindsaúde ABC
Conteúdo Relacionado