CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > SINDSAÚDE ABC: HOSPITAL DA MULHER ENTRA EM ESTADO DE GREVE
13/03/2020
Em assembleia realizada pelo Sindicato na manhã de terça-feira (10/03), trabalhadores(as) do Hospital da Mulher, em Santo André, aprovaram por unanimidade Aviso de Greve a partir desta sexta-feira, 13 de março.
A insatisfação é grande no Hospital da Mulher, assim como em todas as unidades vinculadas à Fundação do ABC, pela falta de compromisso da FUABC e Prefeituras da região em honrar as Convenções Coletivas de Trabalho celebradas com o Sindicato.
Sem reajuste nos salários e benefícios há quase cinco anos, as perdas dos trabalhadores(as) já passam dos 20%. A FUABC gerencia unidades em Santo André, São Bernardo, São Caetano e Mauá.
Pressão – No caso específico do Hospital da Mulher, a pressão é tamanha que muitos funcionários(as) têm procurado o Sindicato para denunciar assédio moral, retaliação das chefias, além de uma sobrecarga de trabalho que pode trazer consequências muito graves.
Estes são alguns motivos que levaram os trabalhadores (as) a se mobilizar. “Mas o principal é o não cumprimento da contraproposta feita ao Sindicato pela Prefeitura e Fundação, assinada pelas partes em 3 de outubro do ano passado e ratificada em 28 de outubro, ou seja, 25 dias depois”, afirmou Fábio Bandeira, diretor do Sindicato e funcionário da FUABC.
Por meio de uma Carta Aberta, o Sindicato está pedindo o apoio da população e informando que a partir de sexta-feira o hospital deverá atender de forma parcial – exceto na urgência/emergência e outros setores essenciais – até que a demanda dos trabalhadores (as) seja atendida.
Maria Helena Domingues
Conteúdo Relacionado