CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > SERVIDORES PÚBLICOS DE ALAGOAS PARTICIPAM DO DIA NACIONAL DE LUTA CONTRA O DESMONTE DO INSS
14/02/2020
Na manhã desta sexta-feira, 14, o SINDPREV-AL, CUT, SINTEAL e SINDPETRO participaram do Dia Nacional de Mobilização Contra o Desmonte e a Militarização do INSS. O Ato ocorreu em frente a Agência da Previdência Social, Almirante Álvaro Calheiros, antiga agência Ary Pitombo, bairro de Mangabeiras.
Os servidores do INSS cobram do Governo Federal a realização de concurso público já e a contratação imediata dos concursados, a valorização da Carreira do Seguro Social e investimentos na infraestrutura de internet.
De acordo com os sindicalistas, em 2019, cerca de 6500 servidores do INSS se aposentaram em todo o Brasil, sem que houvesse a realização de concurso e a contratação de novos servidores visando substituir os aposentados.
Hoje em Maceió existem cerca de 392 servidores em atividade, dos quais cerca de 132 já estão aptos a requerer suas aposentadorias.
Resultado, se hoje à situação já está insustentável, esse problema de falta de servidores só tende a se agravar ainda mais.
Em 2018, o INSS tinha cerca de 23 mil servidores. Hoje a instituição conta com pouco mais de 17.000 para atender aproximadamente 1 milhão e 200 mil processos que se encontram pendentes de análise.
Conteúdo Relacionado