CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > 19/11: GRANDE ATO CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA DO ESTADO
14/11/2019
Se a proposta da Reforma de Previdência do governo estadual for aprovada, você, trabalhadora ou trabalhador da saúde, vai:
TRABALHAR +
PAGAR +
GANHAR –
Pois a proposta do governador:
. Impõe idade para ter direito a se aposentar, sendo para mulher 62 anos e 65 anos para homem;
. Exige no mínimo 20 anos de contribuição, sendo que para ter o benefício integral será necessário contribuir por 40 anos tanto homem quanto mulher;
. Reduz o valor do benefício para 60%, se tiver contribuido por 20 anos, sem contar que o calculo do valor também muda, pois será levado em consideração 100% dos salários, contando a partir de julho de 1994 e não mais os 80% dos maiores salários, o que irá reduzir ainda mais o valor.
Em relação à Aposentadoria Especial, que, atualmente, os trabalhadores já precisam entrar com ação para poder ter direito, com a reforma será praticamente inviabilizada.
Entenda o caso
O governador anunciou na última sexta-feira (8) em coletiva à imprensa a Reforma da Previdência, que seguem a cartilha do Governo Federal. de maneira ainda mais cruel, pois exige o mesmo tempo de contribuição para ambos os sexos e propõe regras de transição.
Na ocasião, João Dória Junior disse que o texto seria enviado no dia 12, o que ocorreu no fim da noite. Mas os textos da Proposta de Emenda à Constituição do Estado (PEC) 18, de 2019 e o Projeto de Lei Complementar (PLC) número 80, de 2019, que alteram as regras e instirui o novo sistema de previdência, só foram publicados em Diário Oficial na quarta-feira (13).
O governo já garantiu o confisco das Obrigações de Pequeno Valor, com o PL 899 e agora quer retirar mais ainda das trabalhadoras e trabalhadores do serviço público com essa reforma.
Não podemos permitir!
Junte-se a essa luta!
Conteúdo Relacionado