CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > CATEGORIA DA ENFERMAGEM UNIDA PELAS 30H EM BRASÍLIA
08/04/2019
A luta para redução da jornada de trabalho sem redução dos salários para os profissionais da Enfermagem ganha fôlego com a chamada para audiência pública prevista para 16/04 em Brasília. Enquanto o Projeto de Lei (PL) 2295, que prevê a jornada máxima de 30 horas na enfermagem, encontra-se estagnado e em tramite na Câmara dos Deputados desde o ano 2000, os índices de adoecimento e autoextermínio crescem assustadoramente entre os profissionais de Enfermagem.
Fatores como a sobrecarga e longas jornadas de trabalho contribuem para estas estatísticas que afetam, em maior ou menor grau, os cerca de dois milhões e seiscentos mil trabalhadores que exercem cuidado de enfermagem no Brasil.
O Sind-Saúde/MG, atento à necessidade de redução da jornada para 30 horas semanais, convoca a categoria para unir forças e seguir rumo ao Congresso Nacional.
É preciso mobilização para pressionar e convencer os representantes do povo de que o corpo de Enfermagem precisa estar saudável para exercer o cuidado. Somos os profissionais que permanecem mais tempo ao lado dos pacientes.
Conteúdo Relacionado