CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > SINDSAÚDE PASSO FUNDO: CONTINUA PARALISAÇÃO RELÂMPAGO NO HOSPITAL DE CARIDADE
27/07/2018
Estão de parabéns os funcionários do Hospital de Caridade de Carazinho. Eles estão firmes no movimento, que na segunda-feira, 16 de julho, completou cinco dias, e que se contrapõe à negativa da direção do hospital em assinar o Acordo Coletivo da categoria. Nesta segunda-feira, a paralisação de 15 minutos foi realizada na entrada do turno das 13h e deve se repetir às 19h. A presidente do SINDISAÚDE, Terezinha Perissinotto e a diretora de Finanças compareceram ao local para apoiar o movimento.
Os funcionários decidiram realizar paralisações de advertência de 15 minutos a partir da quinta-feira, dia 12 de julho. A decisão foi tomada em assembleia realizada no dia 05 de julho e visa impedir a retirada dos direitos adquiridos em acordos anteriormente negociados ao longo dos anos pelo SINDISAÚDE.
Ao tentar fazer parte da Convenção Coletiva do SINDIBERF - Sindicato dos Hospitais Beneficentes, Religiosos e Filantrópicos do RS de 2018, o hospital fará com que os seus funcionários tenham perdas significativas.
De acordo com a presidente do SINDISAÚDE Terezinha Perissinotto, com a mudança para o SINDIBERF, ocorreriam perdas como a redução da remuneração, do adicional de insalubridade, adicional noturno e auxílio creche. Também poderia ocorrer o aumento de carga horária e a perda de outros direitos como o número de dias para acompanhamento de filho doente.
O presidente da Federação dos Trabalhadores em Saúde do RS (FEESSERS) Milton Kempfer, que participou da assembléia, lembrou aos trabalhadores da importância Da sindicalização por parte dos trabalhadores para fortalecer a luta do SINDISAÚDE, “que precisa atuar justamente em situações como a que a categoria enfrenta em Carazinho”.
Conteúdo Relacionado