Trabalhadores da saúde definem paralização total a partir do dia 07 de junho
O SINDESC, Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Curitiba e Região, convoca a todos os trabalhadores em clínicas, hospitais, ambulatórios, laboratórios, planos de saúde e resgates de Curitiba e Região, para participarem da assembleia de organização de greve, que será realizada na próxima segunda-feira dia 06 de junho de 2011, no Centro de Convenções de Curitiba, Rua: Barão do Rio Branco, 370, centro, às 19h em primeira convocação e 19h30 em segunda convocação.
A greve inicia oficialmente na terça-feira dia 07 de junho às 06h em todos os estabelecimentos de saúde. A categoria da saúde só vai entrar em greve devido à inflexibilidade dos patrões que não querem oferecer aumento digno aos trabalhadores.
Os trabalhadores lutam por reajustes de 28% nos pisos, 10% de aumento real nos salários, auxílio alimentação de R$ 250,00, auxílio odontológico e seguro de vida, redução de jornada para 40h semanais para o setor administrativo e 30h semanais para enfermagem além de outras reivindicações presentes na pauta. A proposta oferecida pelos patrões foi lida em assembleia com a categoria no último dia 25 e não foi aceita por unanimidade.
Patronal esteve atmbém em assembleia realizada no último dia 31, na qual decidiram manter a proposta oferecida anteriormente e pelo enfrentamento da greve.