CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > SINDSAÚDE ABC: FUABC É DENUNCIADA EM BRASÍLIA
29/03/2018
O pronunciamento de ontem o deputado federal Vicentinho (PT/SP) na Câmara dos Deputados, em Brasília, foi dedicado à luta do SindSaúde ABC em favor dos direitos dos trabalhadores(as) da Fundação do ABC, que estão sem reajuste desde 2016. “Como pode uma categoria viver sem reajuste por causa da falta de negociação e de proposta completamente desrespeitosa?”, indagou.
Ao mesmo tempo, Vicentinho cumprimentou a diretoria do Sindicato pela vitória conseguida no julgamento do dissídio de 2016, cuja sentença foi favorável aos trabalhadores: “Ainda falta julgar o dissídio de 2017, mas hoje os trabalhadores já podem comemorar uma vitória”, afirmou. Ele estendeu os cumprimentos ao Departamento Jurídico do Sindicato “pela atuação competente na defesa dos trabalhadores”.
Ainda segundo o deputado, “apesar desta reforma (trabalhista) prejudicial à classe trabalhadora, apesar das grandes dificuldades, nós ainda temos sindicatos fortes, democráticos, transparentes, que são capazes de exercer a luta com lealdade”.
Vicentinho finalizou seu pronunciamento desejando sorte à diretoria do Sindicato: “Contem comigo sempre, seja nos locais de trabalho, seja na sede do Sindicato, seja aqui (em Brasília), falando o que é justo, pois meu papel é valorizar aqueles que lutam. Portanto, a diretoria do Sindicato merece o meu mais profundo respeito por esta conquista”, concluiu.
O presidente do SindSaúde ABC, Almir Rogério Mizito, agradeceu a atitude do deputado: “Vicentinho é o legítimo representante da classe trabalhadora”, disse ele, ao mesmo tempo em que reafirmou que o Sindicato não vai sossegar até que os trabalhadores da Fundação recebam tudo a que têm direito. “Não podemos dar prazo para que isso aconteça, pois depende da Justiça, mas tenho certeza de que a vitória está próxima”.
Conteúdo Relacionado