CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > SINTFESP GO PROMOVE RODA DE CONVERSA SOBRE INSS DIGITAL E TELETRABALHO
20/03/2018
O Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência Social nos Estados de Goiás e Tocantins - Sintfesp-Go/To realiza na próxima sexta-feira, dia 23 de março, duas atividades importantes para a organização da luta de trabalhadoras e trabalhadores do INSS e Ministério da Saúde. As duas vão ocorrer no auditório do Banco do Brasil da Rua 4, quase esquina com a Av. Tocantins, em Goiânia.
Pela manhã, das 8h às 12h, a Roda de Conversa: INSS Digital e Teletrabalho terá como palestrante Cicero Nogueira da Silva Neto, técnico do Seguro Social da Agência da Previdência Social Areia Branca/RN, vinculada à Gerência Executiva de Mossoró e diretor de Comunicação do Sindprevs-RN. Como debatedores, teremos Ailto Batista Filho, gerente Executivo do INSS em Goiânia; Lucilene da Silva, que é assistente Social do INSS, APS Cascavel/PR, Pós-Graduada em Ética e Direitos Humanos, diretora do Sindsprevs/PR e representante do Paraná na Comissão Nacional de Assistentes Sociais da Fenasps; e a colega Rita Aparecida da Silva Azevedo, técnica em Seguro Social, trabalhadora da APS Goiânia/Cidade Jardim e diretora do Sintfesp-Go/To.
À tarde, também no dia 23, será realizado o III Encontro Estadual de Assistentes Socais do INSS. A programação inclui a Roda de conversa “Trabalho do/a Assistente Social do INSS em tempos de ofensiva neoliberal”, também com Lucilene da Silva, assistente Social que trabalha no INSS de Cascavel/PR e da Comissão Nacional de Assistentes Sociais da Fenasps. Também será eleita/o durante o encontro a/o representante de Goiás na referida comissão.
Para viabilizar a participação dos interessados nas duas atividades, o Sintfesp-Go/To encaminhou expediente aos chefes das seções operacionais da gestão de pessoas do INSS de Goiânia, Anápolis e também do Tocantins, solicitando a liberação dos servidores. Em resposta, os chefes de RH deram autonomia à chefia imediata de cada APS autorizar a liberação e negociar a possível reposição das horas.
A participação no Encontro de Assistentes Sociais do INSS dá direito a um certificado de 4 horas. Já os participantes da roda de conversa sobre INSS Digital e Teletrabalho receberão do sindicato uma Declaração de Comparecimento.
Para realizar os dois eventos, o Sintfesp conta com o apoio da Associação Nacional dos Servidores Públicos, da Previdência e da Seguridade Social (Anasps/GO), do Conselho Regional do Serviço Social Goiás – 19ª Região (CRESS Goiás) e da Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência, de Funcionários do Banco do Brasil e da Comunidade (Apabb).
Conteúdo Relacionado