CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > CNTSS/CUT REPUDIA FALSA DENÚNCIA DE BOICOTE FEITA PELA ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS MÉDICOS PERITOS CONTRA SERVIDORES DO INSS
12/03/2018
A CNTSS/CUT – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social, como representante dos servidores públicos federais do INSS – Instituto Nacional do Seguro Social, vê como um ato de extremo autoritarismo e desrespeito a Nota divulgada recentemente pela direção da ANMP – Associação Nacional dos Médicos Peritos em que a entidade de maneira irresponsável quer fazer crer que há boicote dos servidores administrativos do Instituto contra o trabalho desenvolvido por seus representados na condução do PGAMP - Programa de Gestão das Atividades Médicas Periciais. A Confederação também aproveita a oportunidade para registrar sua solidariedade aos trabalhadores vítimas de tamanha atitude infame.
O texto divulgado pela ANMP acusa “inúmeras chefias administrativas disseminadas pelo país” de articular um movimento de boicote contra os médicos peritos. A Nota descamba pelo absurdo quando denuncia que “muitas Gerências estão remarcando as agendas de maneira expressiva, fora da curva de normalidade, após o início do PGAMP, à revelia das normas, de forma insubordinada às regras já escritas, em verdadeiro atentado contra a moralidade pública”. Vai mais além ao mencionar que há Diretorias de Benefícios e de Atendimento que “abandonaram suas obrigações e estão deixando o caos se instalar no INSS, não estão habilitando requerimentos de B87 (BPC LOAS), não estão instruindo processos e alimentando os sistemas corporativos adequadamente”.
O corporativismo exacerbado da ANMP demonstrou-se ainda mais inconsequente em áudio divulgado por diretor com ameaças explícitas contra Gerentes, Chefes de Divisão e Chefes de Atendimento das APSs - Agências da Previdência Social. Segundo o dirigente, são profissionais que estão realizando um “boicote escrachado do tipo inversão de fluxo, onde o administrativo mantém a pendência no balcão, onde você tem grande volume de reagendamento da perícia e, portanto, o número de faltosos a perícia tem elevado”. Os atos autoritários da Associação não param por aí, pois o dirigente intimida os servidores com punições como exoneração e instalação de PAD – Processo Administrativo Disciplinar. Para tanto, afirma que a entidade está com todo o apoio e respaldo do ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra.
A CNTSS/CUT reafirma aqui sua postura de defesa dos trabalhadores do INSS frente a este quadro de injúrias e perseguições da ANMP. Trata-se de uma ação permanente realizada pela entidade representativa dos médicos peritos que distorce e enxovalha o trabalho realizado pelos demais profissionais do Instituto. Procedimentos autoritários deste tipo são constantes e demonstram o caráter discriminatório frente às demais categorias, assim como ilustra o atrelamento da entidade aos interesses do governo federal em detrimento aos direitos da classe trabalhadora e dos beneficiários do sistema. A CNTSS/CUT manterá firme seu compromisso com os trabalhadores de acompanhar e denunciar as situações abusivas praticadas pela ANMP ao mesmo em que avaliará a tomada de medidas cabíveis em casos desta natureza.
Direção da CNTSS/CUT - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social
Março de 2018
Conteúdo Relacionado