CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE E DE COMBATE AS ENDEMIAS PARTICIPARAM DA GREVE GERAL
04/07/2017
Em Goiânia, os Agentes Comunitários de Saúde e de Combate as Endemias aproveitaram a Greve Geral Nacional convocada pelas Centrais Sindicais para cobrar do governo federal o reajuste do piso salarial da categoria. Comemorado no último dia 17 de junho, o piso salarial nacional dos ACEs e ACSs completou três anos sem ser reajustado.
A categoria neste período amarga uma triste realidade ao ver tudo que é de primeira necessidade ser reajustado quase que diariamente. Com isto, o trabalhador perde de forma drástica seu poder de compra e de cumprimento de seus deveres de cidadãos e cidadãs. Segundo os cálculos do DIEESE, esse acumulado já ultrapassou a casa dos 24% de perdas do poder de compra.
E foi por isso que os agentes de Goiânia atenderam ao chamado da Federação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate as Endemias - FENASCE, em participar do dia nacional de greve.
“A FENASCE não concorda com essa política do governo federal de penalizar e responsabilizar a classe trabalhadora pela prática de corrupção cometida por políticos que só têm compromisso com o grande capital, traindo com isso aqueles que os elegeram, que na maioria absoluta das vezes é a própria classe trabalhadora, “ afirma Leocides Souza, diretor de comunicação da Federação e do SINDSAUDE/GO.
Conteúdo Relacionado