CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > SINDSPREV PE PARTICIPA DE DIA NACIONAL DE LUTAS EM DEFESA DO INSS
12/05/2017
Nesta segunda-feira, 8 de maio, Dia Nacional de Lutas em Defesa dos Serviços Previdenciários, Serviço Social e Reabilitação Profissional, o Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais em Saúde e Previdência Social em Pernambuco (Sindsprev-PE) reforçou a mobilização nacional com ato político e conscientização na Região Metropolitana. Pela manhã, o dirigente Luiz Eustáquio esteve na Agência da Previdência Social da Avenida Mário Melo, onde fica a Gerência Executiva Recife do INSS, para conversar com os servidores e com os usuários sobre a importância do envolvimento de todos. Também houve panfletagem na APS do Paulista.
"É preciso que todo mundo entenda o que está acontecendo. Pelos cálculos do Dieese, se a Reforma da Previdência for aprovada do jeito que está, 72% da população não vai ter como se aposentar. E não é só isso. Olhem só o que estão fazendo com as mulheres. Querem aumentar o tempo de contribuição, cortar o acúmulo de pensão e aposentadoria. Precisamos reagir. É preciso que vocês procurem os deputados federais e cobrem um posicionamento deles. Eles foram eleitos para representar o povo. O governo faz terrorismo e pune quem vota contra, mas é preciso ter coragem“, convocou Luiz Eustáquio. O discurso do dirigente foi seguido pela fala das servidoras. "Hoje, em todo o país, estamos lutando pelo Serviço Social e pela reabilitação profissional. Essas mudanças vão mudar a vida de todos, principalmente de quem depende do INSS " , detalhou Nathália Teixeira.
#OCUPAÇÃO
Ainda na manhã desta segunda, servidores do INSS ocuparam a sede do Ministério de Desenvolvimento Social e Agrário, em Brasília. A ação foi deflagrada como forma de protesto contra a Reforma da Previdência e também denuncia o "desmonte progressivo dos serviços previdenciários de reabilitação profissional e serviço social“. Procurado, o ministério informou que ainda apurava o impacto da ocupação desta manhã. A pasta também afirmou que iria tentar entender melhor a reinvindicação dos manifestantes.
Conteúdo Relacionado