CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > CNTSS/CUT NOTIFICA GOVERNO SOBRE A PARTICIPAÇÃO DOS TRABALHADORES NA GREVE
27/04/2017
A CNTSS/CUT – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social encaminhou ofícios aos ministérios e órgãos federais onde há profissionais das categorias filiadas para notificar a participação dos trabalhadores na greve geral nacional desta sexta-feira, 28 de abril. O documento é assinado por seu presidente, Sandro Alex de Oliveira Cezar, e reitera a importância da luta da classe trabalhadora contra as perdas de seus direitos.
A legitimidade do direito à greve é condição fundamental dentro de qualquer democracia. Os trabalhadores brasileiros utilizam este direito para manter preservados seus direitos conquistados a partir de muita luta. As propostas do governo Temer contidas nas reformas da Previdência e Trabalhista, assim como a política de Terceirização, são medidas arbitrarias que tiram direitos e benefícios fundamentais.
Os trabalhadores da Seguridade Social filiados à CNTSS/CUT participarão da greve geral e estarão lutando por seus direitos neste 28 de abril. A greve é uma iniciativa da CUT - Central Única dos Trabalhadores, em conjunto com as demais Centrais Sindicais, frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular, MST – Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, MTST – Movimento dos Trabalhadores sem Teto, partidos e parlamentares progressistas, movimentos sociais e alguns segmentos religiosos.
Veja abaixo cópias dos ofícios enviados:
Ministério do Trabalho e Emprego
Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário
INSS - Instituto Nacional do Seguro Social
José Carlos Araújo
Assessoria de Imprensa da CNTSS/CUT
Conteúdo Relacionado