CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > GOVERNO MARCONI DECIDIU PARCELAR A PROGRESSÃO DOS SERVIDORES DA SAÚDE
31/03/2017
Como se não bastasse, o calote em seis anos de data-ase, redução da insalubridade, produtividade, periculosidade e o descumprimento da Lei do Plano de Carreiras, o governo de Goiás também resolveu - por contra própria - parcelar a progressão dentro do Plano de Carreira dos trabalhadores da saúde.
Ignorando um compromisso com a categoria, e subestimando a inteligência do servidor, o governo de Goiás - sem explicar os motivos - pagou na folha de março apenas 2% do valor da progressão, ao invés de 3%.
O Sindsaúde/GO já enviou ofício à Secretária de Estado da Saúde (SES) e à Secretária de Gestão e Planejamento (Segplan) cobrando explicações e a correção imeditata do problema. O Sindicato também está recorrendo à Procuradoria Geral do Estado de Goiás com o objetivo de garantir o cumprimento desse direito na sua integralidade.
Com uma política de desvalorização dos servidoros da saúde pública do Estado de Goiás, o governador Marconi Perillo (PSDB) vem aplicando sucessivos golpes contra os direitos dos trabalhadores e promovendo o rebaixamento salarial da categoria.
Para a presidenta do Sindsaúde/GO, Flaviana Alves, “as medidas que vêm sendo adotadas, deixam explícito a perseguição do governador de Goiás ao servidor público”. Flaviana ainda ressalta que “o Sindsaúde sempre zelou pela valorização profissional e em face das estratégias traiçoeiras do governo de Goiás, reforça o seu compromisso de continuar defendendo os seus interesses da categoria e uma saúde de qualidade para a população”.
Conteúdo Relacionado