CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > SINDSAÚDE MG PRODUZ CARTILHA SOBRE A REFORMA DA PREVIDÊNCIA
31/03/2017
A cartilha tem como objetivo alertar o trabalhador, a trabalhadora e a população em geral sobre o que está em risco, caso a medida seja aprovada. Por isso reúne os principais pontos e categorias que serão atacadas, de acordo com o desmonte proposto pelo governo golpista de Michel Temer.
Um dos argumentos utilizados para embasar a reforma do governo golpista é que a previdência causa um rombo na arrecadação do país, porém em comparação com outros países, de acordo do com as estatísticas da Organisation for EconomicCo-operation and Development (OECD), os gastos com a previdência não consomem nem 10% do PIB brasileiro e que o maior problema nas contas do país é a dívida pública.
Em síntese a reforma é encarada como um desmonte da previdência e assistência, o tempo de contribuição será alongado da mesma forma que o valor do benefício será reduzido e há trabalhadores de certas categorias que não irão conseguir se aposentar dentro do novo modelo. O desmonte é um ataque direto aos trabalhadores menos favorecidos que irão contribuir sem a certeza de que serão contemplados pela previdência.
Por isso, a importância de distribuir um material com este conteúdo para a população. É preciso saber o que está em jogo para questionar e ir a luta. Clique aqui.
Conteúdo Relacionado