CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > SINDSAÚDE GO: GOVERNADOR MARCONI QUER CONGELAR POR 10 ANOS O SALÁRIO DOS SERVIDORES
20/02/2017
Depois de reduzir a insalubridade, aumentar o valor da contribuição previdenciária para 14,25%, o governador Marconi Perillo, do PSDB, agora quer congelar o salário dos servidores públicos por 10 anos. Discordando dessa política de tirar dos trabalhadores para sustentar marajás no Governo, o Sindsaúde GO esteve ontem, dia 15, numa manifestação na Assembleia Legislativa para barrar a aprovação da PEC do Ajuste.
Apesar de ter acumulado uma dívida de seis anos de reposição inflacionária do funcionalismo público, Marconi agora pretender legalizar esse calote – por meio da PEC 3548/16 – e não pagar a data-base até 2027. Na Proposta de Emenda Constitucional consta também a extinção do quinquênio e o corte de gratificações.
A presidenta do Sindsaúde GO, Flaviana Alves, afirma que todo esse empenho do Governo, de aplicar ajuste fiscal no bolso do trabalhador, é para manter as relações escusas, de cunho eleitoreiro, para manter os privilégios da elite política. “Ele [governador] está tirando direitos dos trabalhadores para sustentar os salários milionários das OSs e as obras no Estado. É o servidor que está sustentando esse Governo que faz uma verdadeira farra com o nosso dinheiro”, protestou.
Durante a manifestação, o deputado oposicionista, Major Araújo, disse que faltam apenas três sessões ordinárias para a Assembleia Legislativa aprovar a PEC do Ajuste e consolidar o corte nos direitos dos trabalhadores. “Em uma semana a PEC já estará apta a ser votada em plenário. Se quisermos impedir este dano irreparável temos que nos manter unidos”, ressaltou.
Conteúdo Relacionado