CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > CHAPA 1 VENCE ELEIÇÕES NO SINDSAÚDE ABC COM 96% DOS VOTOS
20/02/2017
A Chapa 1 – Responsabilidade, Transparência e Luta, da CUT, venceu as eleições do SindSaúde ABC com 96% dos votos. Foram registrados 4% de votos brancos e nulos. O mandato da nova diretoria é de quatro anos (2017/2021).
Encabeçada pelo atual presidente do Sindicato, Almir Rogério “Mizito”, a Chapa 1 é composta por 35 membros – 17 a mais que a atual diretoria. Além do presidente, oito diretores compõem a Executiva e outros 26 formam a Diretoria de Base.
Representatividade – Com o aumento do número de diretores, cresce também o número de locais de trabalho com representação sindical. “Esse crescimento é fundamental para o trabalho sindical, já que a nossa base é grande e espalhada por todas as cidades da região do ABC”, observou o presidente reeleito, que aproveitou para parabenizar e agradecer a confiança dos trabalhadores pela votação maciça que a chapa obteve.
A defesa intransigente dos direitos dos trabalhadores, incluindo a luta contra a reforma trabalhista e da Previdência é a principal proposta da nova diretoria, que se empenhará também em continuar lutando pelas bandeiras tradicionais, como redução da jornada, aumento real, PLR/PRO, combate ao assédio moral, licença-maternidade 180 dias, entre outras. “Temos uma dura jornada pela frente, pois estamos enfrentando um verdadeiro ataque aos direitos dos trabalhadores e é só com luta que vamos conseguir impedir o retrocesso”, afirmou.
Segundo Mizito, essas são bandeiras históricas da categoria e da CUT, à qual o Sindicato é filiado. “O nome da chapa 1 não é apenas uma denominação; realizar uma gestão transparente, com responsabilidade e de luta vai ser a nossa linha de conduta, nossa cartilha, nosso livro de cabeceira”, concluiu o dirigente.
Maria Helena Domingues
Conteúdo Relacionado