CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > SINDPREV AL PROTESTA E QUESTIONA MAIS UM AUMENTO ABUSIVO NA GEAP
27/01/2017
Mais uma vez a GEAP reajusta a mensalidade de forma abusiva em 23,44%. Preocupados com essa situação, a direção do SINPREV AL esteve na quinta-feira (26) participando de uma reunião com Superintendente Regional, Pátroclus Quintela Medeiros, e os assessores: Paulo Brasil e Rafael, onde foi informado que os associados do Sindicato estão amparados por ações judiciais que questionam o reajuste do ano passado (2016) e não terão suas mensalidades reajustadas em fevereiro/2017. Participaram da reunião os diretores: Célio dos Santos, Maria Moura, Moises Calheiros, Abdias Vicente e Ronaldo Alcântara.
Também na quinta-feira (26) o Departamento Jurídico do SINDPREV AL encaminhou nova ação judicial contra o reajuste de 23,44%, pretendido pela GEAP para 2017. Vale lembrar que em 2016 uma ação do SINDPREV AL conseguiu uma decisão do desembargador Tutmés Airan reduzindo o reajuste abusivo de 37,5% para 20%. A GEAP recorreu dessa decisão do desembargador e a questão ainda deve ser apreciada pela Justiça. Portanto, o aumento da GEAP está sub judice (em apreciação judicial).
Em todas as ações judiciais contra o aumento abusivo da GEAP o SINDPREV AL e outras entidades em nível nacional, como: CNTSS/CUT, FENASPS e ANASPS alegam que não é possível um reajuste tão alto, visto que a categoria só conseguiu um percentual de 10,8% aplicados nos salários no mesmo período, pois caso os reajustes pretendidos pela GEAP fossem implantados 37,5% + 23,44% resultaria em um AUMENTO inaceitável e impagável de 60,94%.
Ronaldo Alcântara
Conteúdo Relacionado