CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > SINDICATOS FEDERAIS DA CNTSS/CUT DEFINEM AÇÕES PARA COMBATER O DESMONTE DA SEGURIDADE SOCIAL
03/08/2016
Dirigentes dos sindicatos dos servidores públicos federais filiados à CNTSS/CUT – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social realizaram Plenária Ampliada na quarta-feira, 27 de julho, em Recife (PE), no CFL – Centro de Formação e Lazer do SINDSPREV Pernambuco. A atividade, que precedeu a reunião da Direção Nacional da Confederação, cuja programação previa trabalhados para os dias 28 e 29 de julho, contou com a participação de representantes dos estados de Sergipe, Pernambuco, Bahia, São Paulo, Alagoas, Paraíba, Mato Grosso do Sul e do Distrito Federal.
A Plenária teve como objetivo central traçar estratégias em defesa da Seguridade Social e unificar a luta com todos os sindicatos filiados. A proposta é combater as ações do governo interino de Michel Temer voltadas ao desmonte dos direitos trabalhistas e das políticas públicas focadas principalmente nas áreas de Saúde, Assistência e Previdência Social. A Plenária teve como público alvo as lideranças dos federais participantes da direção da CNTSS/CUT e representantes das entidades filiadas. Cada sindicato pôde indicar até cinco participantes.
Entre os pontos de pauta propostos pelos coordenadores estavam: informes dos estados e nacional; avaliação da organização política; unidades das atividades e de ação: SUS, Previdência e Assistência social; unificação das atividades com outras entidades nacionais dos trabalhadores federais; audiências a serem agendadas; e plantão semanal. Ao final das reflexões foram aprovados encaminhamentos. (acesse link abaixo e veja a íntegra dos encaminhamentos).
Os participantes da Plenária consideraram o encontro importante por permitir o debate sobre a conjuntura tendo como foco a perspectiva da classe trabalhadora e, a partir daí, construir indicativos que orientem a luta da categoria para este próximo período. Foi bem avaliada, entre os encaminhamentos apontados, a decisão de criação de um plantão dos sindicatos federais na sede da Confederação em Brasília. Esta medida facilitará a organização da categoria e trará mais agilidade na condução das ações de intervenção junto ao governo e ao parlamento.
Clique aqui e tenha acesso a íntegra dos encaminhamentos:
José Carlos Araújo
Assessoria de Imprensa da CNTSS/CUT
Conteúdo Relacionado