Desde o dia 30, setores do HC SP entraram em greve e a adesão vem aumentando. Na sexta-feira, 10/06, os trabalhadores realizam assembleia conjunta com outras unidades da capital, na Praça da Tristeza.
No dia 07/06, houve o primeiro Conselho de Delegados Sindicais de Bases eleitos recentemente. Os delegados puderam apresentar a situação em sua região e pensar formas de mobilização para a greve já que a data base da categoria é março e até o momento o governo Alckmin não apresentou nenhuma contraproposta.
A falta de condições de trabalho e atendimento, quadro de pessoal reduzido, dificultam a organização da luta. Mesmo assim o Conselho deliberou a continuidade da greve nos locais já organizados e mobilização, assembleias e atos nas demais unidades.
O quadro geral da mobilização da Campanha Salarial
-
Setores do HC SP aderiram à greve desde o dia 30 de maio e o movimento cresce
-
Na quinta-feira, 09/06, entraram em greve trabalhadores dos hospitais Cachoeirinha, Ipiranga e Sucen DPE.
-
No HC Ribeirão Preto, o movimento também cresce. No dia 08/06, houve assembleia e ato com grande participação dos trabalhadores que deliberaram paralisação de 24 horas hoje, 10/06, com nova assembleia às 13h para deliberar a continuidade do movimento por tempo indeterminado.
-
No Iamspe, os trabalhadores deliberaram em assembleia dia 08/06 paralisação na sexta-feira, 10/06, e nova assembleia na segunda-feira, 13/03.
-
No dia 17 de junho, o Comando de Greve se reunirá na Sede do SindSaúde SP, às 10h, e no dia 24 de junho, haverá assembleia geral (local a definir).
-
A expectativa do presidente do SindSaúde SP, Gervásio Foganholi, é de que a greve cresça e fortaleça a Campanha Salarial. Finalmente a Secretaria da Saúde agendou reunião do SindSaúde SP com o secretário David Uip no dia 20 de junho.
Agenda
-
13/06 – Assembleia no Iamspe
-
17/06 – Comando de Greve, na Sede do SindSaúde-SP, 10h
-
20/06 – Reunião do SindSaúde-SP com secretário David Uip
-
24/06 – Assembleia Geral (local a definir)