CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > FÓRUM NACIONAL DEBATE VALORIZAÇÃO DA PROFISSÃO FARMACÊUTICA
06/06/2016
Farmacêuticos de todo o país devem estar em Brasília para participar nos dias 14 e 15 de junho, do Fórum Nacional de Luta pela Valorização da Profissão Farmacêutica. Na pauta do evento realizado pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF) estarão os projetos de lei prioritários para a categoria, entre os quais, o que prevê um piso salarial e a jornada de trabalho de até 30 horas para os profissionais.
Também será abordado o projeto que determina a obrigatoriedade da presença do farmacêutico em todas as farmácias, o que trata dos dispensários de medicamentos da rede pública e o que dispõe sobre a regulamentação das profissões de auxiliar e técnico em Farmácia.
Foram convidados a participar do Fórum, os conselheiros federais e os representantes de todas as entidades da Farmácia (federações, sindicatos, conselhos, executivas e associações) totalizando uma expectativa de mais de 100 lideranças de todo o Brasil.
O grupo vai avaliar a real situação dos projetos de lei e traçar estratégias de ação. O Fórum Nacional de Luta pela Profissão Farmacêutica é composto, além do CFF, pela Federação Interestadual de Farmacêuticos (Feifar), Federação Nacional dos Farmacêuticos (Fenafar), Associação Brasileira de Educação Farmacêutica (Abef) e Executiva Nacional de Estudantes de Farmácia (Enefar).
Criado há três anos a partir de uma proposta do CFF, o Fórum teve uma atuação fundamental na aprovação da Lei nº 13.021/14, que reviu o modelo de farmácia no Brasil e reiterou a obrigatoriedade da presença do farmacêutico durante todo o tempo de funcionamento das farmácias.
Sinfarmig / Conselho Federal de Farmácia
Conteúdo Relacionado