CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > SINDESC: TRABALHADORES ENTRAM EM GREVE A PARTIR DE 18 DE MAIO
18/05/2016
Categoria da saúde aprovou por unanimidade o indicativo de greve na última assembleia realizada na quarta-feira, 04/05. Com uma contraproposta de apenas 6% de reajuste salarial, trabalhadores pretendem cruzar os braços a partir das 06h da manhã do dia 18 de maio.
A pauta de reivindicação do SINDESC pede a correção salarial das perdas acumuladas do período 9,8% e mais 10% de aumento real; auxílio alimentação de R$ 580,00 mensais, adicional de insalubridade calculado sobre o salário base de cada trabalhador, adicional noturno de 40%, adicional por tempo de serviço de 2% e manutenção das demais cláusulas sociais já conquistadas.
O sindicato patronal ofereceu apenas 6% de reajuste para os salários, pisos e auxílio alimentação. A categoria rejeitou a proposta e pretende iniciar movimento paredista em todos os estabelecimentos de saúde de Curitiba e Região, bem como socorristas do SAMU e demais das empresas de resgate.
A contraproposta dos patrões está muito aquém do esperado pela categoria. Sendo assim, o SINDESC convoca a todos os trabalhadores da saúde a participarem da assembleia de organização da greve, a ser realizada na terça-feira dia 17 de maio de 2016 às 19h em primeira convocação e 19h30 em 2ª convocação no auditório do APP sindicato, situado na Avenida Iguaçu, 880. Rebouças. Curitiba-PR.
Conteúdo Relacionado