CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > SINDSAÚDE PASSO FUNDO: PALMEIRA DAS MISSÕES EM ESTADO DE GREVE
06/05/2016
Os trabalhadores do Hospital de Caridade de Palmeira das Missões deram um prazo até o dia 15 de maio à direção para que esta pague os 70% que restam do salário de março e o de abril na integralidade e declararam estado de greve a partir de quinta-feira, 05.
Esta foi a proposta tirada na assembleia realizada na tarde da terça-feira, 03/05. Eles também decidiram realizar uma grande mobilização na segunda-feira, dia 9, para alertar a população quanto à situação por que passam, com contas atrasadas e dificuldades financeiras.
Antes da assembleia a presidente, Terezinha Perissinotto, e a diretora de finanças, Maria Tedesco, acompanhadas pelo presidente da FEESSERS, Milton Kempfer, reuniram-se com a direção da instituição, representantes da comissão intervencionista e o prefeito Eduardo Freire.
Mobilização
No dia 9, a partir das 10h, o Sindicato vai montar um acampamento na Praça Getúlio Vargas, recebendo os funcionários do hospital e a população para esclarecer os motivos do movimento. No início da tarde, às 13h, será feito um abraço ao HC seguido de uma passeata pela cidade. Às 19h o Sindicato fará uso da Tribuna Popular na Câmara de Vereadores.
Terezinha lembra que em agosto de 2015 houve um movimento semelhante envolvendo o Hospital de Caridade, quando um grande ato público manifestou a inconformidade dos seus funcionários com o atraso de salários e más condições de trabalho. Segundo ela, o atraso nos salários também está ocorrendo em outros estabelecimentos da base do SINDISAÚDE como o Hospital Frei Clemente de Soledade.
Rosa Pitsch
Conteúdo Relacionado