Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > SINDSAÚDE MG: GOVERNO SE POSICIONA E TRABALHADORES SEGUEM GREVE NAS RUAS

Sindsaúde MG: governo se posiciona e trabalhadores seguem greve nas ruas

05/05/2016

Após 11 dias de muita mobilização e denúncias, o governo finalmente resolveu dialogar

Escrito por: Sindsaúde MG

 

 

Hoje, quinta-feira, 05 de maio, foi um dia importante para a greve da saúde. Após onze dias de muita luta, o governo finalmente aceitou dialogar com representantes do SindSaúde sobre as reivindicações da greve.

 

Depois de mais de duas horas de reunião, realizada na Cidade Administrativa, as(os) representantes do governo afirmaram que irão formalizar o documento contendo as propostas para dar fim à greve. As propostas do governo deverão ser analisadas pelos(as) servidores da saúde em Assembleia Geral na sexta-feira, 6 de maio, às 10 horas na praça da Assembleia.

 

Durante a reunião de negociação, servidores(as) da saúde lotados na Cidade Administrativa (CAMG) organizaram apitaço e fizeram pressão para que propostas que inclua toda categoria sejam apresentadas. O protesto percorreu os andares que funcionam a Secretaria Estadual de Saúde (SES/MG). As palavras de ordem gritadas do lado de fora da sala de reunião do gabinete do Secretário foram ouvidas por quem participava das negociações. O fato serviu como um termômetro da indignação que a categoria carrega pela falta de valorização.

 

A negociação com o estado teve o “pontapé” inicial na quarta-feira, 04 de maio, em reunião mediada pelos deputados Rogério Correia e Dr. Jean Freire, com representantes do governo e do SindSaúde.

 

Ainda é greve!

 

A realização da reunião com o governo não impediu a mobilização dos(as) grevistas. Pela manhã, as(os) trabalhadores(as) se uniram mais uma vez na construção de um ato por mais direitos. A concentração foi em frente ao Hospital João XXIII e contou com a presença de servidores(as) das diversas instituições do estado: as várias unidades da Rede Fhemig, inclusive a Colônia Santa Isabel, Funed, Hemominas e Esp. Lembrando que lá na Cidade Administrativa, as(os) servidores(as) da SES fortaleciam a mobilização e que também no interior de Minas, Juiz de Fora, Montes Claros, Governador Valadares, Patos de Minas, Sete Lagoas, Betim, os(as) grevistas continuam organizados(as).

 

Mais uma oportunidade para denunciar à população as condições de trabalho a que são submetidas(os) as(os) trabalhadores(as) da saúde. Sobrecarga, acúmulo de função, desgaste físico e emocional, baixos salários, jornada exaustiva são alguns dos problemas denunciados pelos grevistas. Hoje também, trabalhadores(as) da Funed criticaram a falta de investimento do estado nessa importante Fundação, que está com grande parte dos laboratórios parada, reflexo de uma política que prioriza as grandes indústrias farmacêuticas, ao invés da construção de uma saúde pública também no âmbito da pesquisa e produção de medicamentos.

 

Servidores de Montes Claros também se mobilizaram hoje. Em todo o Estado acontecem atos unificados da greve da saúde

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected] / [email protected]