CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > GREVE A PARTIR DE 02/02 DEVE ATINGIR AGENTES DE COMBATE ÀS ENDEMIAS DO RIO DE JANEIRO
28/01/2016
Rio de Janeiro (RJ) –O SINTSAÚDE RJ – Sindicato dos Trabalhadores no Combate às Endemias e Saúde Preventiva no Estado do Rio de Janeiro realiza nesta segunda-feira, 01 de fevereiro, às 10 horas, em frente à sede da FUNASA - Fundação Nacional de Saúde (RJ), assembleia com os agentes de combate às endemias - conhecidos como “mata mosquitos” - para decidir sobre a greve geral com início previsto para 02 de fevereiro.
A categoria, que conta com mais de cinco mil trabalhadores, cobra do governo melhores condições de trabalho para o combate ao mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. Entre os pontos da pauta de reivindicações, os profissionais destacam: aquisição de equipamentos de proteção individual, melhores condições de trabalho, pagamentos de férias indenizadas, pagamento de auxílio transportes.
Para o secretário-geral do SINTSAÚDE RJ, Sandro Alex de Oliveira Cezar, os trabalhadores esperam que o Ministério da Saúde atenda os pontos da pauta de reivindicações apresentada pela categoria. Além de direitos trabalhistas, há itens que garantem melhores condições de trabalho destes profissionais. Afinal, são os agentes que estão na linha de frente no combate ao mosquito aedes aegypti e sabem das reais necessidades para garantir a qualidade dos serviços prestados à comunidade.
SERVIÇO
SINTSAÚDE RJ– Sindicato dos Trabalhadores no Combate às Endemias e Saúde Preventiva no Estado do Rio de Janeiro
Rua Alcindo Guanabara, 15 – 5º Andar – sala 501 – Centro – Rio de Janeiro (RJ) Fone: (21) 2518-6634
SEDE FUNASA -Fundação Nacional de Saúde - Rio de Janeiro
Rua Coelho e Castro, nº 6, 10º andar, Saúde – Rio de Janeiro/RJ CEP: 20081-060
Conteúdo Relacionado