CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > SEEPE: CONTINUA GREVE DOS SERVIDORES DE CAMARAGIBE
05/10/2015
Em assembleia geral realizada na sexta-feira, 02/10, na sede do Sindicato dos Servidores Municipais de Camaragibe – SISEMC, os servidores da saúde do município decidiram manter a greve iniciada na segunda-feira (28/09).
A lei 664/2015, que retira a gratificação SUS dos trabalhadores foi publicada no Diário Oficial dos Municípios de Pernambuco, no site da AMUPE ontem, 1° de outubro, deixando os servidores ainda mais indignados. Nos contracheques deste mês já não constam mais a gratificação.
As mobilizações continuam na próxima semana. Um ato público será realizado em frente à Câmara Municipal na terça-feira, 06/10, às 09h.
O Sindicato dos Enfermeiros no Estado de Pernambuco - SEEPE foi representado na assembleia geral pela presidente, Berenice Garcês, pela diretora financeira, Flavyana Santos, pela secretária geral, Maria do Carmo Raposo e pelo assessor de assuntos institucionais, Luciano Lima.
Reivindicações
A greve dos servidores da saúde teve início em 28/09 e é motivada pelo corte de 100% da gratificação SUS dos trabalhadores. Uma perda salarial que para alguns chega a 50%. O movimento grevista luta, ainda, por melhores condições de trabalho para oferecer uma assistência em saúde digna à população de Camaragibe.
Conteúdo Relacionado