CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > SERVIDORES EM GREVE FECHAM PRÉDIO DO INSS E COBRAM RETOMADA DE NEGOCIAÇÃO
17/09/2015
Em greve há 67 dias, os servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) ocuparam, na quinta-feira (17), o prédio da Superintendência Regional, que também é a sede da Procuradoria Federal e da Advocacia Geral da União, localizada na Rua da Praia, no Centro de Maceió. Eles cobram a retomada das negociações em prol da categoria.
Cerca de 150 pessoas foram mobilizadas em vigília desde às 5 horas. O prédio é o local de trabalho de aproximadamente 200 servidores estaduais. De acordo com a presidente do Sindicato de Seguridade Social e Trabalho no Estado de Alagoas (Sindprev-AL), Lúcia Maria dos Santos, a negociação nacional avançou em Brasília, com o atendimento de alguns pontos da pauta reivindicatória.
Dentre os pontos que obtiveram avanço nas negociações, destacam-se: redução da carga horária de 40 para 30 horas semanais, aumento no valor do auxílio alimentação, criação do comitê gestor para implantação do plano de carreiras e aumento do valor da assistência creche.
“Queremos chamar a atenção dos colegas para o descaso com a categoria. Estamos avançando. A minuta das negociações deve ser elaborada e iremos apresentá-la na próxima segunda-feira, 21, no auditório do INSS, onde também haverá uma assembleia.”, falou Lúcia.
Apesar do avanço, os servidores ainda estão mobilizados e pedem reajuste salarial de 27,5%, incorporação de gratificações salariais, realização de concurso público visando o aumento do quadro de servidores e melhoria das condições de trabalho.
Conteúdo Relacionado