CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > SINDACS BA: AGENTES DE SAÚDE E DE ENDEMIAS DECIDEM MANTER GREVE EM SALVADOR
21/08/2015
Em assembleia realizada na quinta-feira (20), os ACS e ACE de Salvador decidiram pela manutenção da greve que já dura 60 dias. Na assembleia a direção do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Contendores de Doenças Endêmicas e Epidemiológicas do Estado da Bahia (Sindacs-BA) discutiu com os ACS e ACE acerca de os dias paralisados, e também sobre as ações que estão tramitando no judiciário.
Vale lembrar que a votação na Câmara Municipal, o acordo de “compadres” feito por outra entidade, não contemplou a categoria, que ainda luta de forma incansável pelo cumprimento da Lei Federal 12.994/12, o pagamento do piso salarial da categoria.
“A luta não está fácil e nós não vamos desistir enquanto não alcançarmos nossa vitória. Estamos unidos, pois o piso é nosso e não é deles,” falou a servidora, Bárbara de Jesus.
Reivindicações
Os servidores reivindicam pagamento imediato do piso salarial, que é de R$ 1.014 e aumento do auxílio alimentação para R$ 25. Além dos reajustes, os agentes reivindicam melhorias nas condições de trabalho, estrutura e gratificação por desempenho.
Assembleia
Uma nova assembleia será realizada dia 28 de agosto, às 9h, na Praça castro Alves.
Direção do Sindacs
Conteúdo Relacionado