CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > SINTFESP GO: SERVIDORES FEDERAIS DA SAÚDE E PREVIDÊNCIA FAZEM PARALISAÇÃO NA BR-153
19/08/2015
Servidores públicos federais, dentre eles o do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e do Núcleo Estadual do Ministério da Saúde em Goiás (NEMS-GO), fizeram uma paralisação na BR -153 durante a manhã da segunda-feira, dia 17. O objetivo era chamar a atenção do governo para as reivindicações propostas pela categoria, que está em greve há 47 dias. O Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência do Estado de Goiás e Tocantins (SINTFESP-GO/TO) foi representado pela Diretora de Organização e Política Sindical Terezinha de Jesus Aguiar.
De acordo com a diretora, cerca de 200 pessoas participaram da atividade, que durou cerca de uma hora. Além do SINTFESP GO, participaram do movimento o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Sintsep-GO) e o Sindicato dos Trabalhadores Ténico-Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás (Sint-IFES GO).
“Apesar de rápida foi uma atividade que eu avalio de forma bastante positiva. Tanto para dar um ânimo aos trabalhadores quanto para reforçar a nossa pauta frente ao Governo. Fomos muito bem recebidos por quem passava pelo local no momento e espero que essa semana seja decisiva para que não prolonguemos ainda mais essa situação”, avaliou Terezinha.
Além do índice linear de 27,3%, a Campanha Salarial Unificada dos Servidores Federais 2015 reivindica política salarial permanente com correção das distorções e reposição das perdas inflacionárias, data-base em 1º de maio e direito de negociação coletiva (Convenção 151 OIT).
Na Campanha Específica, constam ainda: revisão da estrutura remuneratória, implementação da carreira com adicional de qualificação profissional e titulação, realização de concursos públicos e contratação imediata dos servidores já aprovados e revisão das progressões de 18 para 12 meses, dentre outros.
Carolina Simiema
Conteúdo Relacionado