CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > SEESP CONQUISTA AS 30H PARA A ENFERMAGEM NA CIDADE DE AGUDOS
19/05/2015
No segundo semestre de 2011, o Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP) iniciou várias negociações juntamente com a Prefeitura Municipal de Agudos, no interior do Estado de São Paulo, para conseguir um aumento real dos salários dos enfermeiros e enfermeiras, regulamentação da jornada de trabalho em 30 horas semanais, além de também negociar o Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS).
A presidente, Solange Caetano, e o diretor da entidade, Natanael da Costa, foram os encarregados de levar o projeto que foi apresentado na câmara dos vereadores em sessão. Logo no ano seguinte, no mês de abril de 2012 o SEESP conseguiu a aprovação da regulamentação da carga horária dos trabalhadores de 44 horas para 30 horas semanais, por meio de portaria. Essa conquista não trouxe nenhum impacto negativo para a escala dos profissionais tão pouco para o atendimento da população.
Logo após essa vitória, iniciaram-se novas negociações com o prefeito Everton Octaviani para que a portaria fosse aprovada através de lei, assim, trazendo mais segurança e conforto aos profissionais. E somente na última reunião realizada com o SEESP foi que o prefeito assumiu o compromisso de transformar a portaria em lei.
Depois de mais de dois anos de lutas, finalmente no último dia 12 foi aprovada e sancionada a LEI Nº 4.767 de 12 de Maio de 2.015 que regulariza a jornada de trabalho em 30 horas semanais para os enfermeiros e trabalhadores relacionados à saúde da rede municipal.
O SEESP ainda prossegue com as negociações no município, para que seja implantado o PCCS e também a equiparação salarial dos enfermeiros de acordo com a média regional. Qualquer enfermeiro que tenha dúvida ou queira algum tipo de intervenção do SEESP para alguma negociação, pode entrar em contato conosco.
“Enquanto a regulamentação da jornada de trabalho em 30h não é votada em Brasília, o SEESP luta bravamente de município em município para que as 30h seja implementada para a categoria. Nosso objetivo é conseguir garantir melhores condições trabalhistas, qualidade de vida e tempo para o profissional se especializar. Vamos manter a postura de defender os interesses dos enfermeiros e continuar com as negociações para que cada vez mais a Enfermagem seja reconhecida e respeitada com a dignidade que merece”, comentou o diretor Natanael.
Conteúdo Relacionado