CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > TRABALHADORES DA SAÚDE DE GOIÂNIA DECIDEM PELO FIM DA GREVE
08/05/2015
Depois de uma longa e exaustiva luta pelo retorno de seus direitos, assegurados em lei, e por melhores condições de trabalho, os servidores decidiram encerrar a paralisação e voltar para a dura realidade das unidades de saúde que estão precárias e sem abastecimento de medicamentos.
Durante a Assembleia, diversos trabalhadores relataram as péssimas condições de trabalho aos quais são submetidos diariamente. Como paredes mofadas, esgoto ao céu aberto e até proliferação de ratos e insetos. Além disso, faltam medicamentos, equipamentos adequados e quase todo tipo de insumos.
Nessa perspectiva, os trabalhadores votaram e aprovaram as propostas da prefeitura de Goiânia. Essas propostas, enviadas para a diretoria do Sindsaúde GO, foram feitas em reunião com os secretários de Finanças, Jeovalter Correa, de Gestão e Pessoas, Paulo César Fornazier, e da Saúde, Fernando machado.
São elas:
Sendo assim, os trabalhadores retornarão imediatamente as unidades de saúde da capital. Caso a prefeitura não cumpra os seis itens das propostas mencionadas acima, o Sindsaúde GO convocará imediatamente uma Assembleia Geral com todos os trabalhadores da Saúde Municipal que poderá votar favoravelmente pela deflagração de uma nova greve geral.
Conteúdo Relacionado