CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > SINDSAÚDE MG REALIZA PROTESTO NA CIDADE DE OURO PRETO
23/04/2015
Em busca da redução da jornada de trabalho para 30 horas semanais sem prejuízo dos salários, servidores da saúde marcaram presença na tradicional cerimônia de entrega da Medalha de Tiradentes, na cidade de Ouro Preto, no feriado de 21 de abril. A data é considerada um dia de luta pelo funcionalismo estadual, que como em anos anteriores, aproveita o momento de visibilidade nacional para pautar as lutas enfrentadas no Estado.
Os trabalhadores da saúde se juntaram aos educadores mineiros para cobrar do governo estadual os compromissos assumidos durante a campanha eleitoral. A faixa “Pimentel, 30 horas é o limite na saúde” foi mostrada no noticiário nacional e aponta para a importância do debate no Estado.
Diferente dos últimos 12 anos, este ano a Praça foi aberta a participação do povo e as reivindicações dos movimentos sociais e sindicais não foram cerceadas. O SindSaúde MG cobra do governo estadual o cumprimento do compromisso assinado pelo governador Fernando Pimentel de garantir a redução da jornada de trabalho sem redução salarial.
Além disso, os trabalhadores aguardam a proposta sobre as principais demandas da categoria que foram apresentadas antes mesmo da posse do novo governo. Na sexta-feira (24) uma reunião de negociação está agendada com o governo e a expectativa é que seja apresentada resposta às reivindicações dos trabalhadores.
Próximas atividades
Para debater o resultado da reunião de negociação desta sexta-feira, o Sindsaúde MG convoca a categoria para Assembleia Geral no dia 28 de abril, às 10 horas, no Pátio da ALMG. E no dia 12 de maio, o Sindicato e outras entidades ligadas à saúde organizam a primeira Marcha Estadual pelas 30 horas na saúde sem redução dos salários. O ato é chamado para a Praça da Estação às 09 horas.
Conteúdo Relacionado