CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > SINDSPREV PE: FÓRUM ESTADUAL DOS SERVIDORES FEDERAIS SE REÚNE NA CUT
26/02/2015
Na última quarta-feira, dia 25/02, o Fórum dos Servidores Públicos Federais de Pernambuco, coordenado pela CUT-PE, discutiu a pauta de lutas unificada e a as ações que serão promovidas no estado durante a campanha salarial 2015. O encontro, realizado na sede da CUT, reuniu dirigentes do Sindsprev, do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal (Sintrajuf) e do Sindicato dos Servidores Públicos Federais (Sindsep), além do presidente da central, Carlos Veras.
A realização de reuniões dos fóruns estaduais segue orientação do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais, que nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro, em Brasília, definiu os eixos da Campanha Salarial Unificada, das lutas gerais e a agenda de mobilização para este ano. Neste evento, lideranças sindicais de todo o país, definiu a “unidade da luta” como grande mote para as disputadas que serão travadas em 2015.
Entre os encaminhamentos aprovados pelas entidades do Fórum Estadual:
Participação nas manifestações que a CUT promoverá em nível nacional e estadual contra os ataques aos direitos e a dignidade dos servidores previstos nas Medidas Provisórias 664 e 665 de 2014. Durante as mobilizações, os sindicatos vão expor à sociedade a pauta de reivindicações da campanha salarial.
Realização de reunião, no próximo dia 04/03, com as assessorias de comunicação dos sindicatos federais para elaboração de material conjunto de divulgação na imprensa.
O Fórum Estadual volta a se reunir no dia 25/03, às 16h, na CUT, para analisar o resultado da rodada de negociação entre o Governo e uma comissão de representantes dos servidores federais, no Ministério Planejamento, no dia 20/03.
Lançamento da campanha salarial acontece em Brasília
Na manhã da última quarta-feira, 25/02, em Brasília, cerca de mil pessoas participaram do lançamento nacional da Campanha Salarial 2015. Foi realizado um ato em frente ao Ministério do Planejamento para forçar uma audiência com o ministro da pasta, Nelson Barbosa, e apresentar a pauta de reivindicações dos servidores federais.
A comissão de representantes dos servidores não foi recebida pelo ministro porque ele estava viajando. As entidades que compõem o Fórum Nacional da categoria tentaram manter contatos com o secretário de Gestão Pública, Genildo Lins, que estava no Ministério do Planejamento, mas ele se negou a atender os manifestantes.
Representantes do Planejamento agendaram uma reunião da comissão com o ministro Nelson Barbosa no próximo dia 20 de março. O próximo encontro do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Federais está agendado para a próxima terça-feira, dia 03/02, para dar andamento ao calendário de atividades definido na última reunião ampliada, realizada em janeiro.
Conteúdo Relacionado