Proposta de data-base do governo não é cumprida
Mais uma vez a comissão do Fórum em Defesa dos Servidores e Serviços Públicos de Goiás participou de uma reunião (07/07) às 18hs com o Secretário de Gestão e Planejamento Giuseppe Vecci para discutir o pagamento da data-base, no entanto, não houve proposta. O secretário repetiu o que havia dito em reuniões anteriores, ou seja, o governo não vai cumprir a sua promessa de campanha de pagar a data-base.
O que foi oferecido é 1,68% retroativo ao mês de maio, porém, o Fórum não aceita essa reposição enquanto data-base, já que data-base é lei e o percentual das perdas salariais é de 6,47% já e temos um acumulado de mais de 30% nesses anos em que a lei não vem sendo cumprida. Diante das dificuldades elencadas pelo secretário da falta de recursos no governo, o Fórum apresentou uma contraproposta de parcelamento até o final do ano, e mesmo assim o secretário permaneceu insensível perante as dificuldades dos servidores.
O Sindsaúde diante deste descaso com os servidores públicos e principalmente os da saúde, foi categórico. Nós não vamos apresentar essa proposta aos servidores, pois a lei é para todas e todos e não só para alguns. Vamos trazer os trabalhadores para o Palácio e o Governador que se explique e se justifique.