CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > SINDSAÚDE GO INTENSIFICA LUTA PELA DATA-BASE DE GOIÂNIA
06/01/2015
Nesta segunda-feira, dia 5, foi realizada na Câmara Municipal uma Audiência Pública para discutir o pagamento da data-base dos trabalhadores municipais de Goiânia. Os representantes sindicais apresentaram uma proposta de emenda ao Projeto de Lei 2167/2014, incluindo todo o funcionalismo público municipal (ativos e inativos) na concessão da data-base 2014 e determinando que esse pagamento seja retroativo a maio de 2014. Foi definida nova mobilização na Câmara Municipal, às 9 horas, na terça-feira, dia 6, para pressionar os vereadores para que acatem a Emenda.
Pelo Sindsaúde participaram os diretores Flaviana Alves Barbosa, Maria de Fátima Veloso, Leocides José de Souza, Irani Tranqueira, Astrogildo Naves e Anderson Cleiton. Também participaram representantes de outras entidades como SINFAR, SIEG, SOEGO, SINDIFFISC, SINTASB, SINPEGO, entre outros.
O que está em jogo
A Prefeitura de Goiânia enviou ao Legislativo o Projeto de Lei 2167/2014 que prevê o pagamento da data-base 2014 somente para os trabalhadores Administrativos e da Educação. O PL ainda não foi votado, mas há previsão de convocação extraordinária para o mês de janeiro quando o projeto poderá ser apreciado e votado. Na terça-feira, dia 6, o documento foi encaminhado para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), onde será definido o seu relator.
Acesse aqui a proposta de Emenda.
Conteúdo Relacionado