CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > SINDSAÚDE GO REALIZA ASSEMBLEIA COM TRABALHADORES DE SÃO LUIS
11/12/2014
Os trabalhadores municipais da Saúde de São Luís de Montes Belos realizaram nesta segunda-feira, dia 8, uma assembleia com paralisação reivindicando a implantação do Plano de Carreiras, Cargos e Vencimentos (PCCV). A expectativa era se reunir com a prefeita Mércia Tatico. Lá os servidores foram informados que a gestora ainda não havia retornado de viagem. Sem avanços, a classe trabalhadora decidiu continuar de braços cruzados nessa terça-feira, dia 9, até que seja atendida. A secretária de Finanças do Sindsaúde, Maria de Fátima Veloso e a secretária de Assuntos Sindicais, Shirlei Dionísio, conduziram a manifestação.
A manifestação foi decidida na última quarta-feira, dia 3, quando o Sindsaúde se reuniu com representantes da gestão sem haver avanços. Por volta das 8h30 desta segunda-feira, os trabalhadores se reuniram em frente ao Hospital Municipal e caminharam até o pátio da prefeitura. A falta de interesse e de propostas por parte da Prefeitura tem revoltado os trabalhadores levando-os a se reunir em frente à Prefeitura para tentar uma reunião com a prefeita. Na última reunião, a Prefeitura ficou de apresentar uma proposta parcelada da tabela do PCCV, mas isso não ocorreu.
A luta dos trabalhadores da Saúde de São Luís pelo Plano de Carreiras tem recebido, inclusive, apoio dos vereadores do município. Uma representante do Legislativo que tem acompanhado de perto as demandas dos servidores se comprometeu em encaminhar à Prefeitura um ofício cobrando mais empenho nas negociações.
Assim como em outros municípios, a aplicação do Plano de Carreiras a todos os trabalhadores da Saúde de São Luís, inclusive para os agentes, é uma medida necessária e urgente. Por isso, o Sindsaúde tem lutado para que eles não só recebam o piso nacional, mas também sejam enquadrados no Plano de Carreiras.
Conteúdo Relacionado