CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > SEEPE NA LUTA PELAS 30 HORAS NA UNIVERSIDADE FEDERAL E HC
24/09/2014
Na manhã da quarta-feira (24), o Sindicato dos Enfermeiros no Estado de Pernambuco, através de seus diretores Wagner Miranda e Djanos Oliveira, esteve presente na Reitoria da Universidade Federal de Pernambuco para pressionar a viabilidade para implantação das 30 horas no Hospital das Clínicas.
Desde 29 de julho de 2014 foi entregue à reitoria da UFPE o estudo de viabilidade para implantação das 30 horas no HC. Até a presente data não houve resposta. Inclusive, na última quarta-feira (17), os trabalhadores caminharam até a reitoria na tentativa de reabrir o diálogo sobre a regulamentação das 30h no Hospital das Clínicas. Porém, não foram recebidos.
Na ocasião, entregaram um "cavalo de Tróia" com o intuito de simbolizar a iminente implantação do ponto eletrônico que está sendo colocado como condição para implementação das 30h.
“Estamos hoje, novamente, na reitoria na tentativa de dialogar. Mas, até agora não fomos recebidos. Recebemos agora a informação que, apesar de saber do movimento com antecedência, o reitor não se encontra, demonstrando mais uma vez que não está disposto a dialogar com os trabalhadores”, explicou o diretor, Djanos Oliveira.
Na próxima quarta haverá mais uma paralisação de 24 horas. Ao que tudo indica caminha para deflagração de greve por tempo indeterminado na UFPE. O movimento está tentando dialogar e negociar de todas as formas, mas as possibilidades estão se esgotando.
Karla Vasconcelos - Assessora de Imprensa
Conteúdo Relacionado