CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > SINDSAÚDE GO: TRABALHADORES VOTAM POR PARALISAÇÃO EM SÃO LUÍS
23/09/2014
A falta de interesse da Prefeitura de São de Luís de Montes Belos em negociar o Plano de Carreiras, Cargos e Vencimentos (PCCV) com os trabalhadores municipais da Saúde resultou em uma paralisação marcada para quinta-feira, dia 25. A decisão foi tomada em assembleia da classe trabalhadora conduzida pelo Sindsaúde na segunda-feira, dia 22. Representantes da gestão foram procurados, mas sem sucesso. A assembleia ocorreu na Câmara Municipal e contou a participação de representante do Dieese.
Além da paralisação agendada para o dia 25, os trabalhadores decidiram que vão interromper as atividades do dia 29 de setembro ao dia 1º de outubro, caso não haja avanço nas negociações. O Sindicato já apresentou à Administração a tabela com os cálculos do impacto financeiro e inclusive havia encaminhado, em julho, a minuta do PCCV.
Após adiar o seu posicionamento em relação à implantação do PCCV, a Prefeitura agora alega que está no limite prudencial, ou seja, no teto dos gastos, e sequer, apresentou uma contraproposta. Esta argumentação foi contestada pelo Dieese, pois o órgão assegura que a Prefeitura tem condições financeiras para cumprir com a tabela do Plano.
Durante a assembleia, a representante do Dieese ainda esclareceu os trabalhadores sobre como é feito o cálculo do impacto financeiro do Plano de Carreiras. A reunião foi conduzida pela diretora de Finanças do Sindsaúde, Fátima Veloso e pela secretária de Assuntos Sindicais, Shirlei Dionísio.
Conteúdo Relacionado