CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > SINDSAÚDE SP: GOVERNO NÃO CUMPRE ACORDO, GREVE NA SAÚDE SE ALASTRA
30/05/2014
Não é só acordo que o Governo Alckmin não cumpre. Até o reajuste no Prêmio de Incentivo para os administrativos, provisionado para pagamento no dia 23 de maio, não caiu na conta e o site do holerite saiu do ar.
Terça-feira, 27/05, convidado a prestar contas da gestão da Secretaria da Saúde na Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de São Paulo, o secretário David Uip disse que faltou o reajuste no Prêmio de Incentivo dos administrativos. Falou também que o Governo quer reajustar o PI, recompor os salários e destacou o compromisso desse governo de que nenhum cargo tenha salário abaixo da média de mercado. O SindSaúde-SP estava presente e falou da greve da Saúde e questionou o secretário sobre as promessas e acordos não cumpridos.
O secretário da Saúde David Uip agora fala publicamente que não há prazo para o pagamento do Prêmio de Incentivo para os administrativos e transfere o problema para a Secretaria de Planejamento.
O SindSaúde-SP esteve no Palácio dos Bandeirantes hoje cedo para falar com o secretário de estado Júlio Semeghini do Planejamento e buscar resposta aos problemas do não pagamento do PI dos administrativos.
Os trabalhadores da Saúde realizaram na terça-feira, 27/05, um protesto na Secretaria da Saúde durante o lançamento pelo secretário David Uip do programa Saúde na Copa, com grande repercussão na imprensa.
Como o Governo não cumpre promessas, acordos nem aumento provisionado, os trabalhadores da Saúde cumprirão deliberação da assembleia de 07/05 – GREVE. O movimento está crescendo no estado. A luta não é só dos administrativos que ficaram sem reajuste no PI. É de todos da Saúde!
Pauta Econômica
Pauta geral e social
Conteúdo Relacionado