CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > SINDPREV BA: CERCA DE 80% DOS TRABALHADORES ADERIRAM A PARALISAÇÃO DE 24 HORAS
19/05/2014
O Dia Nacional de Luta promovido na quinta-feira, 15/05, entre os servidores e o Sindprev/BA, contou com uma paralisação de 24 horas nas unidades de Atendimento da Previdência Social e nos posto de trabalho dos Ministérios da Saúde e do Trabalho e Emprego.
O objetivo é unir força para que o governo venha implementar as reivindicações da categoria, principalmente as específicas. Para este dia de paralisação foram feitas todas as comunicações ministeriais pela CNTSS/CUT em atenção ao ministro da Previdência Social Garibaldi Alves Filho e os demais. O Sindprev/BA enviou inclusive um ofício oficial a todo corpo administrativo das sete gerências com o anexo do ofício Nacional dos Ministérios.
Na manhã da paralisação, diretores do Sindprev/BA realizaram uma assembleia no auditório do INSS, no Edifício Florensilva, na Av. Sete de Setembro, com a categoria para debaterem sobre a paralisação e passar os informes a respeito da adesão ao movimento, mostrando o descontentamento dos trabalhadores com o descaso do governo com os servidores e com os serviços públicos. Saiu nessa assembleia a proposta dos servidores permanecerem em estado de mobilização até a convocação da Plenária Nacional dos Federais.
Os eixos da paralisação são: 30 horas para todos; Incorporação das Gratificações; Planos de Cargos e Carreiras; Concurso Público; Melhores Condições de Trabalho; Paridade ente ativos e aposentados, Progressão Funcional a cada 12 meses, devolução dos dias paralisados na greve de 2009, Adicional de Qualificação e fim do Assédio Moral.
Sem mobilização não há vitória nem conquistas. Todos juntos e unidos!
ASCOM SINDPREV/BA - Priscila Teixeira
Conteúdo Relacionado