CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > NOVA DIRETORIA DO SINDSAÚDE MG SE REÚNE PELA PRIMEIRA VEZ APÓS VITÓRIA NAS ELEIÇÕES
13/05/2014
]
A nova diretoria executiva do Sind-Saúde/MG reuniu-se pela primeira vez após a vitória das eleições sindicais. Durante toda a terça-feira (29/04), os diretores se reuniram para a solenidade de posse e também para traçar táticas de luta em defesa dos trabalhadores da saúde de todo o estado para o próximo triênio. A gestão foi eleita para o mandato de 2014 a 2017.
Os diretores fizeram avaliação do governo estadual, da conjuntura nos municípios de Minas Gerais e discutiram projetos administrativos e político da entidade. A diretoria eleita para o próximo triênio enfrentará o descaso decorrente dos últimos governos e as lutas dos trabalhadores da saúde para combater as más condições de trabalho, os péssimos salários, o assédio moral, ausência de uma carreira atrativa e salários que fixam os trabalhadores no Sistema Estadual de Saúde, dentre outros.
A posse ocorreu em conjunto com a reunião de planejamento. O encontro aconteceu no auditório Joaquim Benfica, no Sindicato dos servidores municipais (Sindibel), começou às 9 horas e terminou às 18 horas. Os diretores iniciaram com uma apresentação com boas vindas aos recém-chegados e aos que permanecem para união em uma só visão: Fazer da Luta, a Voz dos Trabalhadores. Prosseguiu com a leitura de nomes e dinâmica de análise do regimento interno e do plano de lutas traçado e aprovado durante o 8º Congresso Estadual.
A reunião contou com a presença da presidenta da CUT- Minas Gerais, Beatriz Cerqueira, que saudou a nova direção e em seu depoimento falou sobre o choque de gestão e o mal que representou para os servidores públicos e para nossa sociedade.
“Não iremos abaixar a cabeça. Continuaremos lutando pelos trabalhadores e encarar o governo unificadamente para conceder os devidos direitos e benefícios aos trabalhadores.” destacou Pedro Vitorino, diretor do Sind-Saúde/MG núcleo Barbacena. A mesma visão de garra e de vontade por parte de todos os diretores presentes.
Logo após, o espaço foi aberto para que todos apresentassem as suas avaliações e propostas. O objetivo geral descrito durante a posse prevê que o Sind-Saúde/MG irá continuar a instigar a sua postura de enfrentamento ao governo do estado, um governo que beneficia sobremaneira o setor privado e não garante os recursos e a valorização dos servidores públicos. A primeira reunião, conforme regimento quinzenal com os diretores da região metropolitana, aconteceu em 05/05/2014 e da direção colegiada ocorrerá no dia 03 de junho de 2014 para consolidação dos planos de luta e a sua organização interna nas secretarias.
Resultado da eleição
A Chapa 1 – “Saúde: Sindicato cutista enfrentando o neoliberalismo” foi eleita para comandar o Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Minas Gerais (Sind-Saúde/MG) nos próximos três anos. A apuração dos votos do processo eleitoral do Sind-Saúde/MG ocorreu no dia 24 de abril. Foram 3.170 votos para a chapa eleita, única inscrita para disputar a eleição. Ao todo, votaram 3.278 filiados.
A nova diretoria assume com o desafio de dar estrutura de organização aos trabalhadores para fortalecer as mobilizações em torno de planos de carreiras que de fato valorizem o trabalhador, reajuste salariais que correspondem às necessidades da categoria, concurso público e a batalha diária que é feita para assegurar direitos e buscar vitórias aos trabalhadores.
Conteúdo Relacionado