CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > DIRIGENTES DO SINDSAÚDE SP SE REÚNEM COM REPRESENTANTES DA SECRETARIA DE SAÚDE
05/05/2014
O SindSaúde SP se reuniu na quarta-feira, 30/04, com o secretário adjunto da Secretaria da Saúde Wilson Pollara e o coordenador de Recursos Humanos Haino Burmester. A reunião foi resultado dos vários dias de vigília dos trabalhadores da Saúde na Alesp que começou na assembleia geral e ocupação, em 15/04.
Na terça-feira, 29/04, o SindSaúde-SP conseguiu, por intermédio do deputado estadual Luís Cláudio Marcolino (PT) e do líder do governo Alckmin, Barros Munhoz (PSDB), agendar a reunião na Secretaria da Saúde.
Foram debatidos os pontos: jornada de 30 horas dos municipalizados e autárquicos; aumento do Prêmio de Incentivo e projeto do novo PI.
Jornada de 30 horas
Segundo o secretário adjunto, existe uma proposta de emenda à lei 1.212, que regulamentou a jornada de 30 horas, para inclusão dos municipalizados, sem prazo para conclusão, dependendo do trâmite legal. A inclusão dos autárquicos continua na dependência dos superintendentes das autarquias.
Projeto do novo PI
O projeto já retornou da Secretaria da Saúde para a Casa Civil. Segundo o secretário adjunto, agora falta um parecer da SPPrev em relação à contribuição previdenciária para inclusão do PI na aposentadoria.
Podemos ver que essa reunião foi mais uma enrolação. O Governo não apresentou nenhuma justificativa para o não aumento dos administrativos. O Governo Alckmin respeita o trabalhador público só sob forte pressão.
Por exemplo, o aumento para a área técnica de 69% a 119% no PI é resultado da greve de 47 dias em 2013, em que expusemos em rede nacional os holerites dos trabalhadores da saúde do estado de São Paulo e que obrigou o Governo Alckmin a dar uma resposta.
Com a ocupação da Alesp, expusemos as contradições do governo Alckmin em relação ao projeto do novo PI. Resultado: o Governo do Estado está paralisado.
E para tirarmos o Governo da paralisia, temos que juntar muitos trabalhadores de uma só vez no próximo dia 7 de maio em frente à Secretaria da Saúde (Metrô Clínicas), às 10 horas, para mostrar a nossa força, cobrando aumento de salário já para todos, aumento do vale refeição e transparência no uso da verba Fundes!!
Conteúdo Relacionado