CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > CATEGORIA PREVIDENCIÁRIA COMEMORA OS 25 ANOS DO SINDSPREV PE
18/03/2014
Fundado no dia 16 de março de 1989, o Sindsprev comemorou no domingo (16/03), seu 25º aniversário, com uma festa que reuniu mais de 7 mil pessoas, entre servidores da Saúde e Previdência, seus amigos e familiares. A comemoração aconteceu no CFL e marca as duas décadas e meia de fundação dessa importante entidade sindical, que tem uma trajetória de lutas e conquistas. A festa teve como atrações musicais as bandas Los Cubanos, Batuketu e o show do cantor romântico José Augusto.
Durante a festa foram homenageados servidores de diversos locais de trabalho e todos os ex-coordenadores da entidade: Vera Baroni, primeira presidente, Isaltino Nascimento, Luiz Eustáquio, e o atual coordenador, José Bonifácio, que destacou a importância do Sindicato como uma das entidades de referência no movimento sindical brasileiro.
Cada um ganhou uma placa alusiva à passagem dos 25 anos da organização, na qual receberam agradecimentos pelas suas contribuições para o fortalecimento do Sindicato. Todos que prestigiaram a festa foram convidados para o corte do bolo gigante, com três metros e 250 quilos, e a cantar “Parabéns pra você”.
A solenidade de homenagem foi marcada pela emoção. Isaltino Nascimento afirmou que se orgulha por ter contribuído para a organização do Sindicato. “O Sindsprev é um filho que cresceu e hoje tem 25 anos”. Em seu discurso lembrou que o Sindicato foi fundado em uma movimentada assembleia realizada na Câmara Municipal do Recife, mas que a categoria começou a promover movimentos em 1984, quando ainda não podia existir sindicato.
Para Luiz Eustáquio, a história do Sindsprev se confunde com a de muitas pessoas que estão presentes na comemoração. “A nossa entidade tem um trabalho reconhecido e compromissado com a categoria, da qual tenho orgulho de fazer parte. Na ocasião, lembrou que o Sindsprev se mantém firme na defesa dos trabalhadores. Neste momento nossa luta continua nas ruas, principalmente agora que estamos lutando contra a dedução da DPNI e VPNI dos salários dos servidores da Saúde, Previdência e INSS, mas vamos conseguir reverter essa medida do Governo Federal”.
Conteúdo Relacionado