CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > GERVÁSIO FOGANHOLI, DO SINDSAÚDE/SP, FALA SOBRE A SUSPENSÃO DA GREVE DECIDIDA EM ASSEMBLEIA
14/06/2013
Clique sobre a imagem e assista a entrevista
Gervásio Foganholi, presidente do Sindsaúde/SP – Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Saúde no Estado de São Paulo, concede entrevista para falar sobre a suspensão da greve dos trabalhadores da saúde da rede estadual. Para ele, o movimento saiu fortalecido por manter uma luta desta natureza por tanto tempo e por conseguir fazer o governo retomar o diálogo. De acordo com Foganholi, “os trabalhadores foram verdadeiros guerreiros neste processo todo”.
Após completar 45 dias de paralisação, os trabalhadores, em Assembleia realizada na manhã de hoje, 14/06, decidiram por suspender a greve, mas, afirmam, que o movimento vai continuar até que todas as pautas consigam avanços. Depois de permanecerem “acampados” por duas semanas no plenário da Alesp – Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, o governo do Estado resolveu reabrir o processo de negociação. Com isto foi possível avançar nas reivindicações incluídas na pauta da campanha salarial de 2013.
A conquista de 30 horas de trabalho semanais para os trabalhadores da área administrativa da saúde estadual foi uma grande vitória para categoria, que lutava por este direito há 17 anos. A pauta financeira também teve avanços. Foi formada uma Comissão envolvendo os representantes do Sindicato e do governo estadual para dar prosseguimento às discussões, agora por atividade profissional. A discussão sobre o prêmio de incentivo aos trabalhadores, por meio de recursos do Fundes, também será retomada pelo governo.
Está previsto para os próximos dias o início dos trabalhos da Comissão que dará continuidade às discussões sobre os demais pontos da pauta de reivindicações da categoria.
José Carlos Araújo
Assessoria de Imprensa - CNTSS/CUT
Conteúdo Relacionado